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ELMARKby ALOVES
EQUIPAMENTO ELÉTRICO PROFISSIONAL

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.aloves.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. A ALOVES reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso. 

1.Titularidade de www.aloves.pt:

                O domínio www.aloves.pt é propriedade de A. Lopes & Fernandes, Lda., com sede na Rua da Pereira, 977, 4800-096 Guimarães, pessoa coletiva n° 501243682, com o mesmo número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Guimarães, com o capital social de 125.000,00€, de ora em diante abreviadamente designada por ALOVES.

  1. Objeto e âmbito de aplicação

       A navegação na página www.aloves.pt, seus subdomínios e sub-webistes, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Condições Gerais de Utilização constantes neste documento. A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

3. Condições de utilização de www.aloves.pt:

A utilização da página www.aloves.pt está sujeita a registo prévio. Durante o registo é solicitada autorização para envio gratuito de mensagens de correio eletrónico ou de sms, de caráter informativo, referentes a promoções da ALOVES. O cancelamento deste serviço pode ser efetuado através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Utilizador deve ser maior de idade ou encontrar-se devidamente autorizado pelos seus representantes legais e compromete-se a utilizar este website cumprindo com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a nossa página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

Só poderão ser utilizadores deste serviço os clientes já devidamente identificados e autorizados. O registo de empresas ou pessoas que não pertençam à nossa carteira de clientes será âmbito de análise, estando reservado a possibilidade de rejeição do registo sendo nesse caso apagados todos os dados do mesmo.

4.  Alteração das presentes condições:

A ALOVES reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução.

5. Propriedade intelectual:

Todo o conteúdo e informação constantes em www.aloves.pt e seus subdomínios/sub-websites, são propriedade da ALOVES ou das nossas representadas e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens, animações e vídeos constantes naquele website/subdomínios/sub-websites está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido e, nos termos do Código da Propriedade Intelectual, só é autorizada a utilização para fins privados sob reserva de disposições contrárias incluindo disposições mais restritivas constantes do referido Código. É expressamente proibida a introdução de links da nossa página, com fins comerciais, sem autorização prévia da ALOVES.

As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos em www.aloves.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à Propriedade Industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de autorização escrita prévia do titular da marca.

6. Informações de produtos

A ALOVES tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas de carácter orientativo e não vinculativo partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. A ALOVES não está obrigada a informar sobre as modificações efetuadas pelos fabricantes no fabrico e/ou composição dos produtos se essa modificação não afetar o funcionamento ou a finalidade dos mesmos. As quantidades em stock da loja online são independentes da(s) loja(s) física(s). Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.

7. Informações de preços

Os preços de venda ao público indicados em www.aloves.pt e seus subdomínios/sub-websites são apresentados em euros e com o respetivo IVA incluído.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador/comprador, e acrescem ao total do valor do(s) produto(s) selecionado(s) para compra. O utilizador/comprador é informado destes encargos antes de confirmar e concluir o processo de compra. A ALOVES reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento mas os preços e taxas indicadas no momento da compra serão mantidos.

Em caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela ALOVES no preço de venda ao público, de tal modo que este se modifique exorbitante ou notoriamente irrisório, a compra será considerada inválida e anulada.

Os preços e produtos disponibilizados em www.aloves.pt são unicamente válidos para compras realizadas através de www.aloves.pt e podem não coincidir com os da(s) loja(s) física(s), salvo indicação expressa online em www.aloves.pt.

8. Formas de Pagamento

A ALOVES pode disponibilizar várias formas de pagamento da sua compra (verificar a disponibilidade ao efetuar a compra):

8.1 Visa, mastercard - O cliente deverá informar todos os dados que lhe sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua compra será cancelada automaticamente.

8.2 Multibanco -  com este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da compra, para proceder ao pagamento da mesma caso contrário será automaticamente cancelada. Numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking, basta selecionar “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

8.3 Paypal - com este método de pagamento o débito é lançado diretamente na sua conta Paypal.

8.4 Vales ou cupões de desconto - os vales ou cupões de desconto obtidos na(s) loja(s) física(s) ALOVES apenas serão válidos nas lojas físicas e os vales ou cupões obtidos em www.aloves.pt apenas podem ser utilizados na loja online ALOVES. Estes vales ou cupões de desconto não são válidos na compra de produtos em stock-off ou a preços promocionais assinalados na página ou loja física e não são acumuláveis exceto se expressamente assinalado. Também possuem prazo de validade e incorporam códigos de segurança que garantem a sua unicidade e autenticidade.

9. Custos de envio

O levantamento do produto ou conjunto de produtos efetuado em loja física ALOVES é gratuito. Os custos de envio dependem do tipo de produtos e de entrega escolhida pelo utilizador/comprador. Todos os produtos são entregues na morada indicada pelo utilizador/comprador durante o processo de compra através da transportadora que a ALOVES achar mais conveniente dadas as características do produto comprado.

Os custos de envio para Portugal Continental são estabelecidos por um valor base e por um valor adicional (por produto, se aplicável). O custo base representa um valor fixo por categoria de artigo e que pode ser gratuito caso se apliquem as condições referidas em 9.1. Os custos aplicados a determinadas categorias definidas estão referidos em 9.2. Os custos de envio para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores correspondem ao triplo dos valores apresentados para Portugal Continental. As categorias dos artigos são indicadas descrição do artigo.

                9.1 Custo base gratuito - via transportadora - a todos os produtos ou conjunto de produtos que atinjam o valor de encomenda final de valor igual ou superior a 150€ e cumulativamente não ultrapassem os 30kg, os 1,5 metros de comprimento e os 2m3 de volume não é cobrado o custo base. Para os casos em que se excedam estas unidades seguem-se os valores adicionais cobrados:

                               9.1.1 acima dos 30kg é pago o valor de 0,25€ por quilograma.

                               9.1.2 acima dos 1,5 metros de comprimento é pago o valor de 3 euros.

                               9.1.3 volumosas, o preço de envio está pendente de consulta.

               9.2 Custo base pago:

                               9.2.1 Categoria A, custo de 5€ - Produto ou conjunto de produtos de grande dimensão e peso inferior a 30 kg.

                               9.2.5 Categoria B, custo sob consulta - Produto ou conjunto de produtos de grande dimensão e peso (superior a 1,5m e/ou peso superior a 30 kg).

10. Estado do pedido de compra

10.1 Aguarda Autorização – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado. A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.

10.2 Em processamento – A encomenda já está registada e identificada pela nossa base de dados e foi iniciado o processo de preparação da sua compra.

10.3 Enviado – A encomenda foi enviada para a morada indicada.

                Em cada uma das etapas referidas nos pontos 10.1, 10.2 e 10.3 poderá ser enviado um email com essa indicação para o email fornecido no ato da compra.

11. Entrega do pedido de compra

                As entregas das encomendas efetuadas online serão feitas apenas nos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

                Os produtos de peso reduzido serão provavelmente entregues até 2 a 3 dias úteis após a respetiva cobrança, salvo casos excecionais de rutura de stock.

                Todos os produtos são entregues em embalagens seguras e devidamente acondicionados.

                Se detetar a existência de qualquer desconformidade ou defeito no(s) produto(s) que adquiriu deve denunciá-lo à ALOVES no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar da data em que o tenha detetado, contactando-nos preferencialmente por email com uma breve descrição e indicar nesse email o seu contato telefónico e número de encomenda.

12. Garantia

                Os artigos comercializados pela ALOVES em www.aloves.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio. 

12.1 No caso de produto avariado o comprador pode dirigir-se a uma loja física da ALOVES, apresentar a fatura e o artigo completo. Em alternativa, pode contactar-nos através do nosso email de apoio ao cliente que o ajudará a resolver o problema.

12.2 No caso de devoluções por danos de transporte o cliente no ato da deteção dos danos externos na embalagem do(s) produto(s) entregue(s) deverá reportar esse defeito ao transportador, no ato da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deve ainda desembalar e verificar a existência de algum dano visível que possa ter sido causado pelo transporte e caso exista algum dano não deve aceitar o produto. Deverá ainda contactar-nos via email comunicando o facto e anexar foto comprovativa bem como o seu contacto telefónico e número de encomenda. Após a assinatura da guia de transporte sem anotação de anomalia ou dano a ALOVES não se responsabiliza por qualquer dano físico provocado pelo transporte.

12.3 Os custos de transporte para as nossas instalações não estão cobertos pela garantia salvo se indicado por escrito pela ALOVES. Para mais informações consulte o apoio ao cliente, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

12.4 Os prazos de garantia aplicados a produtos vendidos pelos nossos clientes a CONSUMIDORES é de 2 anos com obrigação da apresentação de cópia da fatura feita ao cliente, vendidos pelos nossos clientes a EMPRESAS é de 6 meses com obrigação da apresentação de cópia da fatura feita ao cliente (aplicam-se neste caso as regras do Código Civil (CC) referentes ao contrato de compra e venda).

13. Direito de livre resolução do contrato

                Direito de livre resolução do contrato: o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Caso assim entenda o consumidor pode preencher preferencialmente o modelo de formulário de livre resolução disponibilizado em www.aloves.pt e enviá-lo via eletrónica. Pode fazê-lo desde que o produto se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas formas: 

                13.1 Dirigir-se a uma loja física da ALOVES fazendo-se acompanhar, além do produto, da fatura e do comprovativo de identificação.

                13.2 Pode contactar-nos através do nosso email de apoio ao cliente, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para        informações sobre procedimentos de envio. Nota: Nunca deve expedir sem indicações prévias        da ALOVES.

                Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente o contrato de fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.

                Os custos de devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato são suportados pelo comprador.

               

14. Devoluções

                Condições da devolução:

                14.1. Apenas produtos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a   que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do            n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.

                14.2 Devolução do produto completo, com todos os seus componentes e acessórios, instruções   e embalagens originais em perfeito estado.

                14.3. Prazo de devolução: até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do    disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro.

                No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a ALOVES um prazo de até 14 dias para o efeito.

                O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a ALOVES da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens. 

15. Assistência pós-venda e Reparações

                Pode contactar-nos através do nosso email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Ajudaremos a tentar solucionar o problema e daremos informações dos procedimentos no caso de reparação.

16. Apoio ao cliente, sugestões e reclamações

                Pode contactar-nos através do nosso email de apoio ao cliente através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para pedir ajuda, dar sugestões e efetuar reclamações.

17. Responsabilidade

                A ALOVES não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio www.aloves.pt e de todos os subdomínios/sub-websites bem como dos serviços disponibilizados nos mesmos.

                A ALOVES declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo comprador. 

18. Política de privacidade e proteção de dados

                A ALOVES respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador. No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Proteção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos. 
                A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a A. Lopes & Fernandes, Lda. No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador/comprador, titular dos dados pessoais recolhidos. O fornecimento de dados pessoais pode ser facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, ou diretamente através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

19. Utilização de cookies

                A ALOVES utiliza cookies para recolher informações sobre como os utilizadores navegam na página web. Os cookies recolhem informações de forma anónima, não sendo extraídas informações pessoais identificáveis. Essa informação permite-nos saber quais os produtos mais visitados ou preferências, contribuindo assim para que possamos manter o nosso a nossa página web atualizada e a ir de encontro à maioria dos nossos visitantes. 

                Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies, se não desejar cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desactivar todos os cookies através do seu programa de consulta. Se desactivar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funcionalidades da nossa página web. Se não pretender que as suas visitas a páginas web sejam detetadas pelo Google Analytics, consulte a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

20. Legislação aplicável

                As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma regem-se pela legislação portuguesa.

21. Resolução alternativa de litígios

                Em caso de litígio, o consumidor deve recorrer à Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

                Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave

                Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 

                4800-019 Guimarães 

                www.triave.pt

                Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer à plataforma eletrónica ODR (“online dispute resolution”) de resolução de litígios de consumo em linha RLL (online), criada pelo Regulamento (EU) n.º 524/2013, com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

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